REGULAMENTO 1º GINFONO


1º GINCANA INTERCLASSE DE FONOAUDIOLOGIA – GINFONO
Universidade Potiguar – UnP
REGULAMENTO GERAL

1 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 – Este regimento dispõe sobre a a organização da Gincana Interclasse de Fonoaudiologia e foi elaborado pelo Centro Acadêmico Ana Maria Reis, do curso de Fonoaudiologia da Universidade Potiguar. 1.2 - Todos os participantes estarão sujeitos as condições deste regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo.

2 – DOS OBJETIVOS DA GINCANA
2.1 - OBJETIVO GERAL
2.1.1 – Promover a integração dos discentes de todos os períodos de Fonoaudiologia da UnP, buscando enfatizar a importância do trabalho em equipe, bem como a contribuição individual para o grupo, a solidariedade, a cooperação, o respeito mútuo e conhecimento.
2.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS
2.2.1 – Proporcionar integração entre os discentes;
2.2.2 – Promover conhecimento nas áreas da Fonoaudiologia;
2.2.3 – Despertar o sentimento de união e amizade entre os discentes.

3 – DA FORMAÇÃO DAS EQUIPES
3.1 – As equipes serão formadas por sorteio, contendo dois discentes de cada período. (2º, 4º, 6º e 8º), totalizando 8 pessoas por equipe.
3.2 – As equipes serão identificadas por cores e nome da equipe, a serem definidos após formação na presença de todos da equipe;
3.3 – As equipes receberão pulseiras e/ou fitas a cada encontro para provas e tarefas com as suas devidas, e o não uso da fita para identificação acarretará em perda de 2 pontos para a equipe, contados pela quantidade de integrantes que não estiverem usando;
3.4 – A Coordenação da equipe será formada por: (01) líder e (01) vice-líder;
3.5 – O líder e vice-líder de cada equipe serão escolhidos pelos seus integrantes;
3.6 – Será de responsabilidade das equipes a manutenção de todos os integrantes durante a gincana, em perfeita organização e concentração, bem como a limpeza dos espaços solicitados.

4 – DAS INSCRIÇÕES
4.1 – As inscrições deverão ser feitas no formulário de inscrição disponível no link (http://cafgaunp.blogspot.com/p/inscricoes.html). As inscrições são individuais, ou seja, quem tiver interesse de participar da gincana deverá responder o formulário.
4.2 – Depois de formadas através de sorteio, as equipes terão (03) dias para que o líder ou vice-líder envie ou entregue pessoalmente para algum representante do Centro Acadêmico os seguintes dados:
4.2.1 – Nome da equipe;
4.2.2 – Nome e contato (WhastApp) do líder e vice-líder;
4.3 – Posteriormente, a Comissão Organizadora da Gincana entregará uma cópia deste regulamento para o líder ou vice-líder;
4.4 – Nos dias que ocorrerem a gincana, cada equipe terá seu lugar demarcado, não sendo permitida a dispersão para outros locais. O descumprimento acarretará em perda de (02) pontos para a equipe, contados pela quantidade de integrantes dispersos;

5 – DA COMISSÃO JULGADORA
5.1 – Em casos de provas e/ou tarefas que necessitem de votação, a comissão julgadora será composta por docentes da instituição e/ou convidados, que estiverem presentes;
5.2 – A comissão julgadora será assessorada pela comissão organizadora;
5.3 – A comissão julgadora poderá ser composta por (01) ou mais integrantes.

6 – DO RESPEITO AS LEIS DA GINCANA
6.1 - As equipes participantes deverão assumir o compromisso de cumprir todas as orientações que regulamentam as atividades envolvidas na gincana;
6.2 - Cada membro das equipes deverá cumprir e zelar pelo bom andamento da gincana seguindo as normas previstas no regulamento da mesma. Caso contrário, sua equipe poderá ser penalizada.
6.3 - Será excluído o membro da equipe inscrito na gincana que apresentar conduta incompatível com as regras de moral e com os bons costumes adotados como princípio de convivência;
6.4 - As tarefas surpresas, serão distribuídas nos dias que ocorrerem a gincana ao mesmo tempo para todas as equipes;
 6.5 - Será observado o silêncio das equipes quando o apresentador solicitar a atenção de todos, e o respeito durante as apresentações. O não cumprimento acarretará em perda de (05) pontos para a equipe.

7 – DAS PENALIDADES
7.1 - A equipe ou membro que tiver comportamento considerado eticamente inadequado, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo a boa imagem do evento como um todo, levará a referida equipe à perda de pontos conforme análise da Comissão Organizadora;
7.2 - Além das penalizações por pontos, está previsto:
7.2.1 - Exclusão do membro da equipe;
7.2.2 - Desclassificação da equipe na tarefa em questão;
7.2.3 - Desclassificação da equipe na gincana;
7.3 - O julgamento será feito pela Comissão Organizadora mediante depoimentos dos envolvidos e dos líderes.

8 – DA PONTUAÇÃO
8.1 - Para cada tarefa solicitada, serão atribuídos pontos para a equipe que conseguir realizá-la de acordo com os critérios estabelecidos antes da prova acontecer;
8.2 - Será declarada vencedora da Gincana a equipe que obtiver a maior soma de pontos nas provas;
8.3 - As equipes perderão 50% pontos da tarefa no caso de ultrapassar o limite de tempo estabelecido antes de iniciar a prova.
8.4 - Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho) pode acarretar em perda de pontos da referida tarefa (a critério da Comissão Organizadora);
8.5 - Cada prova terá pontuação que pode variar entre 20 e 100 pontos, exceto as tarefas que foram "prova cumprida", pois nesse tipo de prova, as equipes que cumprirem, ganharão a mesma pontuação estabelecida pela Comissão Organizadora.

9 – DA PREMIAÇÃO
9.1 - O 1º lugar ganhará troféu e medalhas, além do prêmio surpresa. As demais equipes receberão medalha de participação;
9.2 - A cada encontro mensal, os participantes presentes receberão 01 certificado que valerá 05 horas complementares.

10 – DOS ENCONTROS DA GINCANA
10.1 – A gincana acontecerá uma vez por mês (Setembro, outubro, novembro e dezembro) na unidade Salgado Filho, as datas, locais, horários, provas, temas e demais informações serão divulgadas pelo menos 15 dias antes do encontro, nas redes sociais do Centro Acadêmico Ana Maria Reis (Instagram e Facebook), além de avisos serem repassados no grupo dos líderes para que os mesmos repassem a equipe.

11 – CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Caso haja empate entre as equipes, será considerado como critério de desempate:
11.1 – Maior pontuação na prova “Quiz Fono TOP”.

12 – COMISSÃO ORGANIZADORA
Gestão do Centro Acadêmico de Fonoaudiologia Ana Maria Reis.

Comentários

Postagens mais visitadas