REGULAMENTO 1º GINFONO
1º GINCANA
INTERCLASSE DE FONOAUDIOLOGIA – GINFONO
Universidade
Potiguar – UnP
REGULAMENTO
GERAL
1 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 – Este regimento dispõe sobre a a organização da Gincana Interclasse de
Fonoaudiologia e foi elaborado pelo Centro Acadêmico Ana Maria Reis, do curso
de Fonoaudiologia da Universidade Potiguar. 1.2 - Todos os participantes estarão sujeitos as condições deste
regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já
que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo.
2 – DOS OBJETIVOS
DA GINCANA
2.1 - OBJETIVO GERAL
2.1.1 – Promover a integração dos discentes de todos os períodos de
Fonoaudiologia da UnP, buscando enfatizar a importância do trabalho em equipe,
bem como a contribuição individual para o grupo, a solidariedade, a cooperação,
o respeito mútuo e conhecimento.
2.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS
2.2.1 – Proporcionar integração entre os discentes;
2.2.2 – Promover conhecimento nas áreas da Fonoaudiologia;
2.2.3 – Despertar o sentimento de união e amizade entre os discentes.
3 – DA FORMAÇÃO
DAS EQUIPES
3.1 – As equipes serão formadas por sorteio, contendo dois discentes de cada
período. (2º, 4º, 6º e 8º), totalizando 8 pessoas por equipe.
3.2 – As equipes serão identificadas por cores e nome da equipe, a serem
definidos após formação na presença de todos da equipe;
3.3 – As equipes receberão pulseiras e/ou fitas a cada encontro para
provas e tarefas com as suas devidas, e o não uso da fita para identificação
acarretará em perda de 2 pontos para a equipe, contados pela quantidade de
integrantes que não estiverem usando;
3.4 – A Coordenação da equipe será formada por: (01) líder e (01) vice-líder;
3.5 – O líder e vice-líder de cada equipe serão escolhidos pelos seus
integrantes;
3.6 – Será de responsabilidade das equipes a manutenção de todos os
integrantes durante a gincana, em perfeita organização e concentração, bem como
a limpeza dos espaços solicitados.
4 – DAS INSCRIÇÕES
4.1 – As inscrições deverão ser feitas no formulário de inscrição
disponível no link (http://cafgaunp.blogspot.com/p/inscricoes.html).
As inscrições são individuais, ou seja, quem tiver interesse de participar da
gincana deverá responder o formulário.
4.2 – Depois de formadas através de sorteio, as equipes terão (03) dias
para que o líder ou vice-líder envie ou entregue pessoalmente para algum
representante do Centro Acadêmico os seguintes dados:
4.2.1 – Nome da equipe;
4.2.2 – Nome e contato (WhastApp) do líder e vice-líder;
4.3 – Posteriormente, a Comissão Organizadora da Gincana entregará uma
cópia deste regulamento para o líder ou vice-líder;
4.4 – Nos dias que ocorrerem a gincana, cada equipe terá seu lugar
demarcado, não sendo permitida a dispersão para outros locais. O descumprimento
acarretará em perda de (02) pontos para a equipe, contados pela quantidade de
integrantes dispersos;
5 – DA COMISSÃO
JULGADORA
5.1 – Em casos de provas e/ou tarefas que necessitem de votação, a
comissão julgadora será composta por docentes da instituição e/ou convidados,
que estiverem presentes;
5.2 – A comissão julgadora será assessorada pela comissão organizadora;
5.3 – A comissão julgadora poderá ser composta por (01) ou mais
integrantes.
6 – DO RESPEITO
AS LEIS DA GINCANA
6.1 - As equipes participantes deverão assumir o compromisso de cumprir
todas as orientações que regulamentam as atividades envolvidas na gincana;
6.2 - Cada membro das equipes deverá cumprir e zelar pelo bom andamento da
gincana seguindo as normas previstas no regulamento da mesma. Caso contrário,
sua equipe poderá ser penalizada.
6.3 - Será excluído o membro da equipe inscrito na gincana que apresentar
conduta incompatível com as regras de moral e com os bons costumes adotados
como princípio de convivência;
6.4 - As tarefas surpresas, serão distribuídas nos dias que ocorrerem a
gincana ao mesmo tempo para todas as equipes;
6.5
- Será observado o silêncio das equipes quando o apresentador solicitar a
atenção de todos, e o respeito durante as apresentações. O não cumprimento
acarretará em perda de (05) pontos para a equipe.
7 – DAS PENALIDADES
7.1 - A equipe ou membro que tiver comportamento considerado eticamente
inadequado, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo a boa imagem do
evento como um todo, levará a referida equipe à perda de pontos conforme
análise da Comissão Organizadora;
7.2 - Além das penalizações por pontos, está previsto:
7.2.1 - Exclusão do membro da equipe;
7.2.2 - Desclassificação da equipe na tarefa em questão;
7.2.3 - Desclassificação da equipe na gincana;
7.3 - O julgamento será feito pela Comissão Organizadora mediante
depoimentos dos envolvidos e dos líderes.
8 – DA PONTUAÇÃO
8.1 - Para cada tarefa solicitada, serão atribuídos pontos para a equipe
que conseguir realizá-la de acordo com os critérios estabelecidos antes da
prova acontecer;
8.2 - Será declarada vencedora da Gincana a equipe que obtiver a maior
soma de pontos nas provas;
8.3 - As equipes perderão 50% pontos da tarefa no caso de ultrapassar o
limite de tempo estabelecido antes de iniciar a prova.
8.4 - Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício
(inclusive barulho) pode acarretar em perda de pontos da referida tarefa (a
critério da Comissão Organizadora);
8.5 - Cada prova terá pontuação que pode variar entre 20 e 100 pontos,
exceto as tarefas que foram "prova cumprida", pois nesse tipo de
prova, as equipes que cumprirem, ganharão a mesma pontuação estabelecida pela
Comissão Organizadora.
9 – DA
PREMIAÇÃO
9.1 - O 1º lugar ganhará troféu e medalhas, além do prêmio surpresa. As
demais equipes receberão medalha de participação;
9.2 - A cada encontro mensal, os participantes presentes receberão 01
certificado que valerá 05 horas complementares.
10 – DOS
ENCONTROS DA GINCANA
10.1 – A gincana acontecerá uma vez por mês (Setembro, outubro, novembro e
dezembro) na unidade Salgado Filho, as datas, locais, horários, provas, temas e
demais informações serão divulgadas pelo menos 15 dias antes do encontro, nas
redes sociais do Centro Acadêmico Ana Maria Reis (Instagram e Facebook), além de
avisos serem repassados no grupo dos líderes para que os mesmos repassem a
equipe.
11 – CRITÉRIOS
DE DESEMPATE
Caso
haja empate entre as equipes, será considerado como critério de desempate:
11.1 – Maior pontuação na prova “Quiz Fono TOP”.
12 – COMISSÃO ORGANIZADORA
Gestão
do Centro Acadêmico de Fonoaudiologia Ana Maria Reis.
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